}

segunda-feira, 23 de março de 2015

[RESENHA] As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky

As vantagens de ser invisível

*Sem Spoiler*

As vantagens de ser invisível - download aqui
Ano: 2012 / Páginas: 224
Editora: Rocco Jovens Leitores

E para iniciar as postagens, vim falar um pouquinho do livro As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky, que li para uma gincana ao qual participo.

A primeira impressão que tive do livro é que seria extraordinário já que só tinha ouvido elogios. Porém, fiquei meio entediada durante a leitura, que é contada através de cartas que o protagonista, Charlie, endereça a alguém que ele mesmo não sabe quem é mas a quem ele chama de amigo. 

Então vou contar  vocês os motivos pelo qual fiquei entediada: 
1º Charlie é muito chorão: chora por tudo e por isso achei ele de uma infantilidade tremenda; 
2º Ele passa o livro inteiro deixando as pessoas fazerem o que querem dele: ou seja, é um garoto sem iniciativa e não consegue expressar sua própria opinião (pelo menos até um pouco mais da metade do livro);
3º É um livro bem pacato: não possui muitos acontecimentos extraordinários.

Bom, terminando a parte negativa, vamos ao final: surpreendente, extraordinário e supera toda a irritação do decorrer do livro!! Um final sem igual que explica toda essa infantilidade de Charlie e sua passividade do decorrer do livro. O final sem sombra de dúvidas foi muito bem escrito, deixando algumas coisas subentendidas, sem serem necessariamente ditas. 

Vamos então ao vídeo!



Então é isso, galera, eu recomendo e quem se interessou segue lá em cima tem o link para download do livro no formato desejado!

Um Beijo e um queijo!

Um comentário:

  1. Oie Amanda,
    Eu vi o filme do livro para ver se a história me interessava, pois vi muitas resenhas e as opiniões eram bem diversificada.
    Eu não gostei do filme e também achei o Charlie muito chorão, mas como você comentou o final é realmente surpreendente e explica o porquê dele ser assim.
    Fico feliz que o livro tenha te surpreendido de forma positiva!
    Muito sucesso ao blog, já estou te seguindo!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir