}

quarta-feira, 25 de março de 2015

[RESENHA] Na ilha, Tracey Garvis Graves

*Sem spoiler*


Na Ilha - download aqui
Tracey Garvis Graves
Ano: 2013 / Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Skoob

Sinopse: Na Ilha - Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

 OBS: Como já coloquei a sinopse, não vou ficar contando sobre a história para não dar spoilers ok.

Ai ai o que dizer desse livro?? LEIAM!!! De uma maneira leve e romântica, a autora conseguiu tirar do náufrago a maior experiência da vida de Anna e T.J. Presos na ilha, ambos enfrentam perigos, privações, doenças sem auxilio de nada ou ninguém. Mas a maior dificuldade é a transformação do garoto em homem. T.J. e a passagem do tempo para Anna que já possui 30 anos e quer o quanto antes constituir uma família. T.J. passa do adolescente com câncer em remissão para homem com responsabilidades, desejos, sonhos.
Uma narrativa deliciosa e leve, narrado em primeira pessoa, porém os capítulos são alternados entre Ana e T.J. o que deixa o livro bem fácil de ler e bem mais interessante. Muitas vezes ambos contam a mesma coisa mas cada um sob sua perspectiva.
É incrível a mudança e o amadurecimento dos personagens no decorrer da história. O que permite a eles pensarem o que realmente há de valioso na vida: a família.
Porém uma grande reviravolta na história trará uma grande polêmica (não vou contar mais nada sobre isso aqui para não falar além do que devo rs).  Enfim, com certeza entrou para os meus preferidos!

Bom pessoal, é isso ai, essa é a indicação de leitura de hoje. Quem gostou siga o blog que sempre postarei várias leituras que me agradaram (ou nem tanto rs).

Bjokas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário