}

terça-feira, 7 de julho de 2015

A rainha vermelha e A espada de vidro


A RAINHA VERMELHA

Olá leitores queridos! Como vão?
Hoje vim falar um pouquinho das novidades sobre o último livro que li e as impressões que tive sobre ele: A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard.

Primeiramente quero dizer que não é uma resenha e que a resenha será feita coletivamente pelo pessoal da leitura coletiva do gruo Saberes Literários mas quero deixar minhas impressões.
Inicialmente foi um livro que custou para pegar no ritmo. Não é um daqueles livros que você se prende desde a primeira página mas todas elas são de maior importância para a compreensão do livro. Fiquei um pouco confusa várias vezes com os nomes das personagens pois são muitas. Mas realmente é um livro surpreendente e já entrou para os meus favoritos!


 SINOPSE: A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

A ESPADA DE VIDRO


Agora temos uma notícia boa e uma ruim.  A ruim é que o próximo livro não foi lançado ainda e a previsão de lançamento é para fevereiro de 2016, mas a boa é que ele já tem nome e capa! O  nome original é "GLASS SWORD"   que traduzido ao pé da letra é "A ESPADA DE VIDRO" mas  como sabemos que aqui no Brasil a tradução acaba com os títulos não sabemos o que vem por aí!

Já estou super ansiosa para ler o segundo livro e é uma tortura ter que esperar todo esse tempo. Mas Vamos aguardar. É o jeito!

Procurando pelas capas no skoob, também achei a capa que deixarei abaixo, porém acredito que ela seja apenas um esboço da original, e com certeza a original ficou muito mais bonita. Será que aqui haverá alguma modificação?
Tomara que não!




SINOPSE:

Glass Sword - O sangue de Mare de Barrow é vermelho, a cor das pessoas comuns, mas Mare possui poderes prateados, o poder de controlar a eletricidade transformou-a em uma arma que a corte real tenta controlar. A coroa diz que ela é uma impossibilidade, uma farsa, mas com a fuga de Maven, o príncipe, Mare descobre algo surpreendente: Ela não é a única de sua espécie.
Mare encontra-se em um caminho mortal, corre o risco de se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando derrotar. Perseguida por Maven, agora um rei vingativo, Mare sai para encontrar e recrutar outros lutadores vermelho-e-prata para juntar-se na luta contra seus opressores.
Será que ela vai quebrar sob o peso das vidas que são o custo da rebelião? Ou será que tantas traições endureceram-na para sempre?



É isso ai pessoal,esta é a segunda capa que encontrei e acho que não é a oficial. A sinopse estava em inglese eu a traduzi para o português para vocês e espero que não tenha nenhum erro!

Um grande beijo e até a próxima!





27 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Tenho muita vontade de ler este livro, o enredo é ótimo. Gostei de saber que, apesar de ter começado lento, foi uma leitura que surpreendeu. Estou curiosa!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Sim, realmente é uma distopia ótima. As primeiras páginas são cansativas sim e se não fosse um pouco persistente teria até desistido. Porém sempre tinha algo que não me deixava parar e aos poucos fui me apaixonando pelo enredo de tal forma que não conseguia mais largar! Leitura recomendada :)

      Excluir
  2. Como já via sua resenha do livro rainha vermelha, me pareceu ser bom o primeiro livro e o segundo deve ser melhor ainda, pelo nome rs. Chega logo 2016 rs. Beijos.
    http://atraspenteadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente surpreendente porém não roubou meu coração mas estou curiosa pela continuação dele este me fez adicionar alguns pontos a este gênero que não sou fã .

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaahhhhhh AAAAAAAAAHHHH
    Eu so consigo gritar, eu não aguento eu preciso da continuação. Mano, pensei que esse final seria aquele tipo de final melosinho, sabe? Que acaba ela com o mocinho que agora estão revoltadinhos com a sociedade, mas divinha?? Não tem NADA a ver . Acaba sem nem um mocinho, todo munto fudido e com a melhor frase da vida "vou mata-lo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente!!!! Um dos melhores que já li. Aguardo ansiosamente o lançamento do próximo!

      Excluir
    2. EXAAATAMENTEEE! Concordo contigo Carol!!!
      de inicio achei que seria muito sem graça, mas convenhamos o melhoor livro. essa historia tem de tudo e mais um pouco. Fantastico! Mare me ganhou por ser vingativa, muito diferente de livrinhos romanticos d+. showw!

      Excluir
  5. Oi Amanda ! Poxa queria muito saber quando vai chegar a espada de vidro aqui no Brasil ? Você sabe me dizer ? Amei o livro e estou super anciosa começar a ler o próximo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vao lancar 2 livros ; coroa cruel qua contem 2 contos no dia 20 de janeiro e espada de vidro no dia 9 dd fevereiro

      Excluir
    2. Vao lancar 2 livros ; coroa cruel qua contem 2 contos no dia 20 de janeiro e espada de vidro no dia 9 dd fevereiro

      Excluir
    3. Olá Queridos leitores!! Coroa cruel já foi lançado aqui no Brasil e você já encontra nas melhores lojas virtuais!! O Coroa cruel é um livro de contos sob a perspectiva da mãe do Cal, Coriane Jacos; e também sob a perspectiva da Farley. Uma prateada e uma vermelha.
      Já o Espada de vidro a previsão é para 09 de fevereiro mesmo. O jeito é aguardar ansiosamente!!
      Beijocas :*

      Excluir
  6. Oi Amanda ! Poxa queria muito saber quando vai chegar a espada de vidro aqui no Brasil ? Você sabe me dizer ? Amei o livro e estou super anciosa começar a ler o próximo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida chará! O livro A Espada de vidro tem previsão para 09 de fevereiro. Mas já foi lançado o Coroa Cruel. O Coroa cruel é um livro de contos sob a perspectiva da mãe do Cal, Coriane Jacos; e também sob a perspectiva da Farley. Uma prateada e uma vermelha. ansiosamente!!
      Beijocas :*

      Excluir
  7. Pai do céu q livro perfeitooooo
    Minha amg ne indicou e eu fui ler,de começo eu li e tals não achei tão emocionante do jeito q eu queria ai ela foi lá roubar o Príncipe Cal e eu comecei a ficar anciosa pra saber oq ia acontecer e não consegui parar de ler e agora q soube do segundo livro cheguei no quarto gritando pra minha mãe q o livro sai dois dias depois do meu aniversário♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia Kayla!! Também não gostei muito do início, mas depois é pura emoção até o fim!! Vamos aguardar pois ele está chegando!

      Excluir
  8. Pai do céu q livro perfeitooooo
    Minha amg ne indicou e eu fui ler,de começo eu li e tals não achei tão emocionante do jeito q eu queria ai ela foi lá roubar o Príncipe Cal e eu comecei a ficar anciosa pra saber oq ia acontecer e não consegui parar de ler e agora q soube do segundo livro cheguei no quarto gritando pra minha mãe q o livro sai dois dias depois do meu aniversário♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  9. Adorei,mas tem a cruel crown tbm ne? poderia dizer mais sobre esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coroa cruel já foi lançado aqui no Brasil e você já encontra nas melhores lojas virtuais!! O Coroa cruel é um livro de contos sob a perspectiva da mãe do Cal, Coriane Jacos; e também sob a perspectiva da Farley. Uma prateada e uma vermelha. Já estou ansiosa para ler!!!

      Excluir
  10. Eu amei os dois livros! Mas queria saber se vai ter um terceiro. Não é possível que nao tenha, pois a Espada de Vidro termina totalmente com gostinho de "quero mais", mas também não tem indício algum de lançamento de um volume 3. Tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe se vai ter a continuação de Espada de Vidro? Simplesmente não pode acabar daquele jeito!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem algum indício de que haverá um 3° livro? Se sim, qual?

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa serie, completamente viciado , meus finais de semana estão dedicados a ela. Alguém sabe de realmente terá um livro 3 ?

    ResponderExcluir
  14. Tem que ter um terceiro livro, ou mais, não pode terminar assim X.x

    ResponderExcluir
  15. Tem que ter um terceiro livro, ou mais, não pode terminar assim X.x

    ResponderExcluir
  16. Você tem informação de quando vai sair a continuação do livro Espada de vidro?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir