}

sábado, 6 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Nua, Raine Miller

Por Amanda Medeiros



Nua
O Caso Blackstone
Raine Miller
Ano: 2014 / Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Suma das Letras

Sinopse: Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.


Sabe aquele livro que você compra pela capa? Esse foi o meu caso. Comprei "Nua" porque achei a capa excêntrica, diferente e muito bonita, sem contar que o nome do livro já nos leva a acreditar que o livro seria mais "picante". A capa dizmuito sobre o livro, no entanto seu conteúdo deixou a desejar. 

Brynne é uma jovem adorável, perfeita, mas completamente insegura. Vai para a Inglaterra em busca de um novo recomeço e para conseguir um dinheiro extra acaba virando modelo fotográfica de nú artístico. O empresário Ethan Backstone compra um retrato de Brynne e naquele memento ele já sabia que aquela mulher seria dele. A protagonista acaba sendo seduzida por Ethan que a envolve de uma forma pela qual não consegue mais parar de pensar nele e acaba assumindo o risco de iniciar um relacionamento. O que Brynne não sabe é que Ethan esconde um segredo que pode colocar o relacionamento dos dois em risco. 

Com personagens clichês, o livro é de leitura rápida, mas particularmente não me conquistou. A mocinha indefesa seduzida pelo empresário rico e poderoso sofre uma grande decepção amorosa. Será essa a sina das mocinhas dos livros? 

No entanto, esta história possui um diferencial. Brynne faz fotografias nuas como forma de ganhar o seu sustento e pagar suas despesas durante sua estadia na Inglaterra, o que na verdade eu nunca li em lugar algum. Nunca vi uma mocinha que tira fotos nua. Contudo as demais características das personagens são extremamente previsíveis. Ethan, é um empresário dominador, controlador, e muito organizado que nos faz lembrar um pouquinho do sr Grey da trilogia "Cinquenta tons de cinza" que só com um olhar conquista todas as mulheres à sua volta.

Um livro previsível, fraco, sem criatividade literária. Não me deixou com vontade de ler os livros restantes da série. Faltou inovação e sentimento na narrativa. Esta é uma resenha apenas o primeiro livro desta série, lembrando que existem outros que podem sim terem sido muito bem desenvolvidos. No entanto, dizem que a primeira impressão é a que fica não é mesmo? E eu não tive uma boa impressão desse livro, era só mais um livro apenas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário