}

terça-feira, 31 de maio de 2016

[RESENHA] Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

Por Patricia  Christmann

Pseudônimo Mr. Queen

Loraine Pivatto

ISBN-13: 9788590956013
ISBN-10: 8590956016
Ano: 2015 / Páginas: 404
Idioma: português

Sinopse:O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas, Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos, A segunda, a partir dos 20 e até os 100. 150 anos no total. Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro, Sem doenças, Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada. Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Imagine um mundo onde não há desigualdade, nem dinheiro, nem mortes prematuras... Onde todos, sem exceção, tem os mesmos direitos e deveres. Poucas pessoas escolhidas para ter a chance de viver esse sonho.
Loraine Pivatto nos trás seu incrível trabalho: Pseudônimo Mr. Queen. 
Uma bela ficção que nos leva a um mundo totalmente novo. Uma sociedade perfeita, onde cada um dos indivíduos escolhidos para viver esse sonho recebe duas vidas. A primeira ate os 70 anos, e a segunda dos 20 ate os 100 anos. Nem um segundo de diferença. 
Mas será mesmo perfeita?
Sabemos muito bem eu o ser humano tem a constante necessidade de aparecer! E aparecer bem! Mesmo uma sociedade onde “não há desigualdade” sucumbe aos anseios humanos. 
A primeira geração dessa historia vive os dois mundos, o antes, que é o mundo em que vivemos, onde há fome, miséria, desigualdades, morte... Sim! Esse é o Nosso Mundo! E o mundo criado para os poucos escolhidos, sem fome, sem dinheiro, sem desigualdade e sem mortes prematuras. Bom, há uma forma. Mas entre os escolhidos existem apenas alguns raros que sabem o verdadeiro segredo da morte, o qual deve ser guardado e jamais revelado, ou a humanidade sucumbiria novamente em um mundo de violência e mortes. 
Regina Brandão, a principal personagem de nossa primeira geração, mostra-nos a diferença entre ambos os mundos, e constrói a fé de que esse mundo pode ser melhor. Ela supera muitas coisas e acaba criando a filha da mulher que roubou seu marido. Um ato que acabou em morte! Bom, talvez...
Ai o tempo passa, e conhecemos Larissa, sua amada neta. Uma moça cheia de vida, de desejos, de sonhos... Mas que foi abandonada pela mãe. E seu namorado, Paulinho, um rapaz controlador, ciumento e briguento. Quando Regina parte para a segunda vida, Larissa pede refugio e deixa Paulinho sozinho. Revoltado ele segue em busca de Junior, um rapaz que o desafiava por Larissa.
Ao voltar de seu refugio, Larissa segue sua vida e casa-se, tem uma linda menina, Vitória. A terceira geração. Larissa cria Vitoria praticamente sozinha, já que seu marido, um ator, pede refugio para poder fazer um filme que foi adiado. Vitoria descobre que seu pai a abandonou e se torna uma adolescente problemática, difícil, amargurada. E tudo se torna mais difícil com as cobranças da sociedade de que todos devem ser perfeitos. Não há dinheiro, mas há o sistema TUV, onde cada individuo é avaliado e ganha ou perde pontos. Aí começa toda a briga. Claro que todos querem ter a melhor pontuação...
O livro é muito bem elaborado, dividido em três gerações, o que torna a leitura mais dinâmica e interessante. E temos os dois maiores segredos: a única forma de morrer, que é explorada desde o inicio do livro, e a identidade do Mr Queen, um famoso poeta que escreve musicas maravilhosas e que conquistou todas as gerações, mas que insiste em se esconder no anonimato...
Será que há algum motivo para esse anonimato? Ele ou Ela tem algo a esconder? Um jogo de marketing? Saberemos quem é?
E o segredo da morte? Alguém descobrirá? Ou ele será levado pelos poucos que o sabem?
Façam suas apostas... 
E apostem nesse livro, realmente me impressionou! 


Um comentário:

  1. Uuaauuuuu😍😍😍😍 ameeeiii❤❤❤❤ já vou baixar aqui o livro e ele será minha próxima leitura!! Está resenha está incrível ❤❤❤ eu fiquei de olho neste livro há um bom tempo atrás mas nunca tive tempo de ler, porém depois desta resenha não tem como mais adiar ele vai ser a próxima leitura deste mês 😍😍😍 Ameeiii! Parabéns!!❤❤

    ResponderExcluir