}

terça-feira, 3 de maio de 2016

[RESENHA] Um Toque de Morte - Luiza Salazar

Por Patricia Christmann



Um Toque de Morte



ISBN-13: 9788582430606




Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima. Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né? Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

 Vivemos e morremos. Essa é a única certeza que temos. Mesmo assim, ninguém quer morrer. Temos medo! Pavor! Fazemos de tudo para evitar o inevitável. Mas e se a morte estivesse em suas mãos? Imagine um toque. Um simples toque e a vida se esvaindo. O terror de saber que você foi o culpado. E que jamais terá escolha. Que sempre será um assassino e que nunca poderá ter o mundo em suas mãos. Ou ele seria destruído.

A Editora Draco nos apresenta Um Toque de Morte, escrito por Luiza Salazar. Uma historia sobre medo, escolhas, e principalmente morte.Katherine é uma adolescente de 17 anos, sem pais e que foi criada num orfanato. Péssimo né! Mas ela tem um “dom”.

Engraçado como é sempre um “dom”, se não é com você.
Ela é uma Ceifadora, ou seja, tudo o que Kat tocar morre!
Você costuma olhar nos olhos das pessoas? Pois comece a fazer isso. Eles podem ser reveladores.
Olhos violeta, a cor que marca os poderosos do submundo. Literalmente poderosos.
Kat trabalha no Noturno, um lugar onde você pode encontrar a pessoa certa para resolver todos os seus problemas, do jeito bom ou não... Todos tem seu preço. Kat não teve escolha (ou teve) e tornou-se uma mercenária para poder sobreviver, mesmo morando de favor com sua única amiga Becks. A qual não faz ideia da pessoa que mantem sob seu teto. (Ou faz, tenho a sensação de que ela sabe de alguma coisa...) Mas tudo muda quando ela recebe um trabalho, matar um homem que estaria saindo com a mulher do Prefeito de Nova York, e é vista por uma mulher de olhos violeta.
Seu mundo vira de pernas pro ar!
Kat se sente vigiada, encurralada e de repente dois lindos garotos de olhos violeta parecem estar disputando seu coração. Não que ela fosse tola de achar que seria só isso. E ai, Kat se vê entre dois lados de uma guerra, que supostamente estaria em trégua. E ela terá de escolher seu lado, já que não pertence mais aos neutros. E precisa de ajuda, pois seus poderes estão muito mais fortes e incontroláveis.
E o pior, Kat nunca estará segura!


Ter o controle sobre a morte é uma responsabilidade enorme e você vai passar o resto da sua vida tendo que tomar cuidado com as pessoas que vão querer te usar, não importa qual lado você escolha.
E qual seria o lado certo? Será que Kat vai sobreviver para escolher?
Quando recebi o e-book da Editora Draco logo me apaixonei pela capa. Simples e encantadora. E que resume bem a historia. Única, diferente e intimidadora. Com uma linguagem gostosa e irônica, Luiza nos leva pela trajetória de sua ilustre personagem, deixando-nos tirar conclusões sobre os personagens e a imaginar a possível inclinação de Kat para um dos lados, não apenas bem e mal, mas sim Legião e Ordem. O equilíbrio necessário para que o mundo possa viver.
Prendeu-me de inicio a fim. Confesso, tenho certa tendência a livros assim. Acho que pelo tema de minhas resenhas vocês já perceberam né! Rsrs
Espero que tenham gostado. E tenho certeza de que Um Toque de Morte levara vocês a uma viagem única e eletrizante.
E cuidado! Pode haver uma Ceifadora bem próxima a você. E quando perceber já pode ser tarde de mais. Um toque e tudo estará perdido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário