}

terça-feira, 5 de julho de 2016

[RESENHA] Histórias de Terror para Crianças, Fernanda Chazan Briones

Por Amanda Medeiros

Olá meus amados! Devido à grande correria do dia-a-dia andei um pouco sumida por aqui mas olha que notícia maravilhosa: estou de FÉRIAS!!

E para começar bem esta terça-feira vou contar um pouquinho do que achei do livro de contos de terror infantis da nossa parceira Fernanda Briones. 



Histórias De Terror Para Crianças
Fernanda Chazan Briones

Sinopse: Afinal, quem disse que terror é uma coisa ruim? Vampiros, bruxas, zumbis e ogros - todos eles podem ser nossos amigos. Basta deixar a imaginação viajar longe. No fim das contas, só temos medo do que não conhecemos. E você, minileitor, está prestes a conhecer um mundo diferente. Um mundo em que histórias de terror são feitas para crianças.


Ganhei este livro devido a uma participação de um concurso para a parceria desta autora e com a minha resenha de Coraline, acabei ficando em terceiro lugar. Imagine a minha felicidade!! A felicidade foi maior ainda quando recebi esta fofura de livro que de terror tem só o nome. 

Histórias de terror para crianças é um livro de contos que na verdade desmistificam figuras como bruxas, vampiros, lobisomens (ou homilobos) de forma criativa, divertida e muito educativa. A autora mostra que as crianças não precisam ter medo do desconhecido, precisam ter coragem para enfrentar os medos e determinação para ir em frente. Somente assim descobre-se que o que não se conhece não é perigoso, não faz mal e ainda pode se tornar um grande amigo. 

Nos contos, as crianças descobrem que as bruxas Más não são más de verdade; que os vampiros adoram comida vermelha e não costumam escovar os dentes- aliás, eles não chupam sangue!; que homilobo é o lobo que vira menino; que os fantasmas também podem ser grandes amigos; que as múmias também podem se adaptar à vida atual. Assim, de maneira divertida e até mesmo fofinha, a autora consegue mostrar que os grandes pesadelos das crianças podem até mesmo se tornar amigos delas, não lhes oferecendo perigo algum. 

Um livro nota 10, diferente de todas as histórias infantis. Fernanda queremos mais! Que tal historinhas do folclore brasileiro?! Seria muito bom fazer um resgate de figuras como Mula-sem-cabeça, Iara, Saci Pererê...

Obrigada pela oportunidade de escrever um pouquinho sobre sua obra!
vou ficando por aqui e até a próxima!


Um comentário:

  1. Já sei qual será o primeiro livro de terror que vou dar pra minha filha! Um livro que torna os horrores e medos divertidos! Eu preciso dele!

    ResponderExcluir