}

quarta-feira, 13 de julho de 2016

[RESENHA] O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse

Por Patricia Christmann

Oi meus queridos, como estão?
Hoje venho falar sobre um livro de vampiros da Editora Draco, nossa querida parceira.

O Andarilho das Sombras

Série Tempos de Sangue # 1

Eduardo Kasse
ISBN-13: 9788562942600
ISBN-10: 856294260X
Ano: 2012
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Draco

Sinopse:O Andarilho das Sombras, romance de Eduardo Kasse, conta uma história instigante de como as escolhas, os caminhos tortuosos e uma maliciosa promessa criaram um grande mal.
Harold Stonecross, protagonista do livro, é carismático, sedutor e fatal. Sempre envolto em mistérios enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas das cidades e vilas medievais da Inglaterra, Irlanda e França dos séculos XI e XII. Toda a narrativa é permeada e entrelaçada com fatos históricos e pessoas reais, com uma visão ficcional sobre o que poderia ter acontecido – ou aconteceu…Uma saga de deuses esquecidos, dogmas e mitos em que Harold narra as passagens da sua longa existência, repletas de conexões com tempos passados, presentes, imemoriais, vida humana e renascimento. O mundo se tornou o seu palco. Homens, mulheres, nobres ou religiosos, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem. Porque as teias do destino há muito tempo foram trançadas… Essa é a vida do homem que, por desespero e na iminência da morte, recebeu um dom e ao mesmo tempo uma maldição… Para ele e para a humanidade.


Vampiros é um tema que vem sendo muito explorado em livros e filmes. Temos vampiros sanguinários, assassinos, e também aqueles que estão em busca de uma vida diferente como em Crepúsculo.

Esse tema sempre me chamou muito a atenção! Amo vampiros! Mas é aquele amor a distancia sabe! Eu aqui e eles lá bem longe! Rsrs
Recebi o e-book da Editora Draco e o devorei!
Eduardo Kasse nos trás, em O Andarilho das Sombras, a historia de Harold Stonecross, um belo vampiro amaldiçoado a nunca mais ver o sol e a ver seus amores morrerem...
E daquele dia em diante o Sol, outrora tão amado, passou a ser a minha maldição, a minha perdição.
Eu caminho nas trevas entre dois mundos e não pertenço a nenhum deles. Já fui humano, mas nunca serei uma divindade, sou somente um exilado, um andarilho sem lar ou pátria. Sou um paria. Um demônio para os homens, uma diversão para os deuses entediados.
Vivendo em uma época onde os deuses estavam dando lugar a um único Deus, Harry mostra-nos o lado sujo de toda a sociedade.
Como ovelhas tolas as pessoas vivem sob o manto do cotidiano. Acordam, rezam, trabalham, comem, trepam, rezam e dormem. E deveriam continuar assim. O conhecimento traz a liberdade, mas também instiga grandes dores e medos.
Uma sociedade onde a Igreja é dona de tudo, inclusive da salvação. E dita às regras conforme sua vontade. Então ele chega! Um ser criado para desafiar a Igreja e espalhar morte e medo por onde passa!
Sim, ele é sanguinário, violento, voraz, mas também tem seu lado humano. Mesmo que mascarado por tanto ódio. Às vezes da sociedade, às vezes dos deuses, e algumas vezes de si mesmo.
Sou quase um deus, um imortal esquecido nesse mundo. Caminho pelas trevas e minha pele pálida me esconde nas brumas. Sou o senhor da morte! Mas, meu coração ainda bate e na calada da noite eu choro. E os sentimentos são os últimos resquícios da minha humanidade. Perdida para sempre. Sim, o demônio chora!
Mas o que o levou a ser o que é?
Uma historia de dor, superação, coragem, fé e, principalmente, escolhas. Algumas boas, outras nem tanto.
Com uma capa simples, mas bem elaborada, esse livro nos trás uma historia divertida com um humor negro e uma enorme critica a sociedade. Além de muito sangue...
A frase que mais me chamou a atenção:
Convicção, riquezas e bajulação. Essas eram as chaves-mestras para se conseguir qualquer coisa nessa terra de homens suscetíveis. Terra coberta por corrupção e imoralidade. E eu podia usar essas chaves da maneira que desejasse. Era um mestre nessa arte.
E que pode resumir muita coisa desse livro. Sedutor, sexy e imortal. Quem conseguirá deter o Sr Harold Stonecross?
Será que algum dia ele terá paz? Terá a chance de viver um amor?
Entretanto, não queria mais solidão. Ela fora minha companheira inconsciente, mas já cumprira a sua missão e eu iria dispensá-la.
Nossos sentimentos não eram carnais, era uma ligação entre mundos desconhecidos. Luz e trevas entrelaçadas em uma dança explosiva e incerta. Segredos desvendados e pecados velados. Os lacres dos receios foram rompidos e pela segunda vez eu mostrei minha alma e absorvi a dela e isso foi inexplicável.
Ou sua maldição será mesmo trazer a morte à todos os seus amores?
Suas inúmeras aventuras nos despertam a curiosidade em saber para onde esse andarilho irá, se conseguirá se esconder em meio as pessoas e quem será sua próxima vitima.
Visto por alguns como um demonio, por outros como um deus, e em raras vezes como um anjo enviado por Deus...Um anjo sedento de sangue, mas que acabava com seu sofrimento.
Saí tão silenciosamente quanto entrei. Não como um demônio de perdição, mas como um bom anjo do Senhor. Se houver mesmo um juízo final, estou ferrado.
Uma delas lhe trouxe muitos problemas... E esse pode ser o seu maior desafio.
A imortalidade nos dá o tempo e o tempo a experiência e essa o conhecimento, mas a surpresa sempre existirá e ao surgir, irá esfacelar nossas máscaras e expor nossa verdadeira face. E a minha eu precisava esconder.
Afinal, se sua mascara cair, o que veremos?
Esse monstro que se esconde atrás de belas palavras e ofertas generosas será descoberto ou continuara sendo a perdição em meio a fé?
Espero que tenham gostado da minha humilde resenha. Afinal, me faltam palavras para descrever um livro tão bom!



Quem ai já leu?
Se não leu, espero que leia e compartilhe da minha opinião.
Grande beijo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário