}

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[RESENHA] Lembranças de um Diário - Joana Amorim

Por Patricia Christmann


Ola amores.
Hoje trago a resenha de um livro muito especial. Lembranças de um Diário da parceira e amiga Joana Amorim.

Lembranças de um Diário

Prazeres Poéticos

Joana Amorim

ISBN-13: 9789895168217
ISBN-10: 9895168217
Ano: 2016 / Páginas: 164
Idioma: português
Editora: Chiado Editora

Sinopse: Com o passar do tempo esquecemos algumas coisas que deveriam ser lembradas para sempre, mesmo que não sejam lembranças só de felicidade, porque também aprendemos com os nossos erros. Para não deixar as coisas que mais marcam a nossa vida escapar da memória, coloquem tudo em um caderno! Tudo escrito a lápis como nos bons tempos e guardem até o dia que ele possa ser revelado. Espero que meu diário seja um incentivo para que escrevam o de vocês, que todos possam se identificar com ele e tirar proveito dessas experiências e desses dias que marcaram a minha trajetória. Um segundo pode mudar toda uma vida.


Um livro repleto de sentimentos dos mais variados tipos que contam a historia da autora. Ou parte dela.
Recebi o livro a alguns dias, e simplesmente o devorei. A linguagem é de fácil compreensão e os poemas são lindos e cheios de significados. Quem nunca sentiu sua vida ser uma bagunça? Aprendeu com seus erros ou os cometeu novamente só para ter certeza?
"Reconhecer os meus erros infantis e aceitá-los
Tirar proveito do que é bom e repassá-los
Recolher o que sobrou dos meus sentimentos e me desfazer dos cacos"

Me reconheci de inicio ao fim em tudo o que a autora sente. Os sentimentos passados são aqueles que percorrem nosso dia a dia. A alegria, tristeza, raiva, amor... A sensação de abandono, de ilusão, assim como a alegria de sentir o amor percorrer suas veias. De se descobrir de diferentes maneiras a cada dia.
"Disseram-me que sou feita de luz
Mas por muito tempo me disfarcei de trevas
Tinha vergonha de iluminar
E me escondi na escuridão"
Lembranças de um Diário precisa ser lido, mas acima de tudo, sentido. Abrindo nossos corações para essa leitura teremos uma experiencia inesquecível.

Além dos belos poemas, a capa me chamou muito a atenção. Toda trabalhada e com a foto da filha de Joana. Muito meiga e delicada. Marquei meus poemas preferidos, e o livro ficou cheio de post it! Mas precisei de muita força de vontade pra não marcar todos os poemas!

rsrsrs
Um livro muito gostoso. Apesar de não ser meu estilo preferido soube me conquistar, e espero que venham outros.
Leiam que não vão se arrepender.


Até mais queridos leitores. 

Um comentário:

  1. Nossa ameiii... Parece realmente maravilhoso esse livro,agora estou mais ansiosa pela chegada do meu!!!!

    www.falando diferente sobre livros.blogspot.com

    ResponderExcluir