}

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

[RESENHA] Bichanos - Contando Gatos - Vários autores

Por Patricia Christmann


Olá gatinhos e gatinhas, hoje venho falar de fofura, ops, do livro "Bichanos, Contando Gatos" que me tornou uma amante de gatos.
O livro é tão gostoso e leve que te faz desejar ter um gatinho para poder apertar enquanto lê!



BICHANOS

Contando Gatos

ISBN-13: 9781537186535
ISBN-10: 1537186531
Ano: 2016 
Páginas: 76
Idioma: português
Editora: Fonzie

Sinopse: Todos temos paixões, e elas não precisam ser necessariamente humanas. Às vezes, amamos o improvável justamente por ser provável amá-lo, outras vezes amamos aquilo que nos faz bem, e a bondade é o mais puro dos sentimentos presentes em todas as criaturas. Amamos gatos por, embora não demonstrarem muito, sabermos que neles a bondade prevalece.

Recebi meu exemplar de Bichanos como cortesia da parceira Editora Fonzie. Assim que coloquei minhas mãos nele soube que me divertiria muito, e foi realmente o que aconteceu.
Um livro voltado para a desmistificação desses seres tão fofos e delicados, que muitas vezes são mal compreendidos.

"Acho que nesse ou em qualquer outro planeta, nenhum ser vivo é propriedade de outro.  (...) não é porque eles cuidam de nós que são DONOS da gente."
E é ai que começa o problema não é! Gatos são muito incompreendidos por seu amor pela liberdade. Não gostam de ficar lambendo os pés humanos (ninguém gosta) e nem de ficarem presos. Isso trás a ilusão de que eles não gostam de carinho.
Bichanos veio para trazer a tona o lado amoroso e carinhoso dos gatos. 
Ideal tanto para os amantes de gatos como, também, para aqueles que querem desvendar esse mundo de olhos atentos.
 "Bichanos, contando gatos" é uma antologia organizada por Clayton De La Vie, o autor de Seres do Além , e que conta com a colaboração de diversos autores maravilhosos, sendo eles:
Leonardo Otaciano
Guilherme Olí
Esther Lya Livonius
Emídio Penariol
João David Alves
Geane da Silva Barbosa Santos
Apollo Souza
Gabriel Caetano
Sarah Lynn
Clayton De La Vie
Ingryd Novais

São 11 contos maravilhosos que vão encantar você! Ficcionais ou não, vão mexer com sua imaginação e emoção.
É fofura demais, diversão em excesso e carinho na medida!
Quando decidimos fazer a chamada para a antologia "Bichanos, contando gatos", a missão principal foi encontrar histórias que, mesmo tão distantes, dialogassem entre si de alguma maneira, não especificamente tendo gatos como tema central, e com certeza obtivemos êxito. "Bichanos, contando gatos" tende a revelar o lado mais sensível das criaturas, humanas e felinas, e explora de maneira magistral um mundo tão pouco explorado: a mente dos gatos. Ora, veja bem, gatos são discriminados, ainda, por não demonstrarem afeto da mesma forma que os cães ou demais animais domésticos, mas será mesmo que são criaturas perversas e doentias ou a compreensão humana é tão vaga a ponto de não entender a maneira que eles têm de mostrar amor? (Comentário da editora)
Com uma diagramação impecável e ilustrações fofíssimas, "Bichanos, Contando Gatos" vai conquistar você!
Se bem que só a capa já é apaixonante.

Vem se apaixonar você também!

Disponível em: http://www.editorafonzie.com.br/catalogo/