}

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[RESENHA] Meu Delírio - Érica Christieh

Por Patricia Christmann



Meu Delírio


ISBN-13: 9781537263571
ISBN-10: 1537263579
Ano: 2016 
Páginas: 202
Idioma: português
Editora: Fonzie


Sinopse: Zoe agora é uma mulher bem resolvida, com pensamentos e objetivos diferentes. Começa a trabalhar como professora na escola Princesa Isabel, no Colorado, e quando ela pensa que o seu passado está resolvido, morto e superado, o que eram apenas lembranças voltam a ser realidade. O que era obsessão torna-se um delírio. Será Zoe capaz de arriscar tudo para descobrir a verdade?



Meu Delírio é o segundo livro da trilogia Minha Obsessão da autora Érica Christieh e foi publicado pela Editora Fonzie, nossa parceira.
Recebi esse maravilhoso exemplar e devorei! Confesso que estava esperando por ele desde o dia em que vi essa capa deslumbrante. Fiquei apaixonada e logo desejei ter o meu.
Zoe é uma mulher que se tornou forte depois de ter em sua vida algumas tragedias que quase a levaram a morte. Foi estuprada, magoada e ainda tem que lidar com o preconceito de pessoas que são estúpidas a ponto de contestar a gravidade de um abuso sexual. 
E agora, luta contra o desespero de ter seu estuprador solto. 
Como confiar sua segurança a mesma justiça que o libertou?
Será que mesmo sabendo que ele irá atrás de Zoe, ela conseguirá ter paz?
Ou será que sua vida estará novamente nas mãos de quem só lhe fez mal?
Sofrimento, lagrimas, coração partido. Tudo isso a forçou a ser forte e ao mesmo tempo, a ter medo. Nesse volume, Érica nos traz revelações inimagináveis e que vão mudar todo o curso da historia.
Após um longo ano, Zoe esta se recuperando do luto pela morte de seu amor.
"Eu estou triste,sim, por sua morte(...), o Arthur era jovem, tinha sonhos e uma vida inteira pela frente. Quando algo assim acontece nos faz perceber como a vida é frágil. Eu olhei para o céu aquela noite e me lamentei por não ter dito a ele: "eu te perdoo por toda a sua canalhice comigo, vá em paz".
Sim, uma tragedia que esta guardada no coração ferido de Zoe mas que por algum motivo parece errada.
Depois de conseguir se camuflar em uma barreira de paz, Zoe parece conformada, mas o que realmente se passa em seu coração é outra historia. Apesar de estar prestes a se casar com um rapaz perfeito, Eros, ela ainda enfrenta o mal que o passado lhe fez. E esse passado acaba de sair da cadeia em busca de vingança.
"-Há alguns anos aquele homem entrou no meu quarto - eu digo olhando nos seus olhos-, e me violentou brutalmente. O nome dele é João e era o meu padrasto."

Como se não bastasse, João ainda lhe trás uma duvida cruel sobre a morte de Arthur
" - Acredita mesmo na morte dele? (...) Estou afirmando a sua incapacidade de perceber os fatos ao seu redor. Eles mentiram para você, Zoe, todos eles."


Será mesmo que todos foram capazes de uma mentira dessa gravidade? Uma cidade inteira num plano para que Zoa acreditasse na morte do irmão do prefeito?
Mas e o acidente? Foi real.
Mas ela não fora ao enterro, e parara de falar sobre o assunto, vivendo seu luto trancada em seu quarto, chorando e se despedaçando.
Mas e se ele estiver realmente vivo?
Um acidente assim muda a vida das pessoas, e seria capaz de Arthur ter se tornado uma pessoa melhor e que a ame.
Porém, sua vida mudaria de cabeça para baixo, tudo o que vivera ate agora seria uma grande mentira, menos a sua dor. 
Sua Mãe seria capaz disso? E Eros? Mataria alguém, mesmo que de mentirinha, para ter o caminho livre ate seu coração?
Ou tudo isso é um plano de João para deixa-la vulnerável para que ele consiga vingar-se pelos longos anos na cadeia?

Venha desvendar os mistérios dessa trama maravilhosamente construída por Érica. 
Um livro com pegada do Sul, onde não só a historia se passa em Colorado, mas temos o linguajar tipico dessa cidade. O que torna a leitura ainda mais gostosa e interessante.
Um livro muito bem construído e de fácil compreensão. Uma historia cheia de reviravoltas inesperadas e com uma historia cheia de emoção.
A cada pagina um novo sentimento, uma nova descoberta.
Um livro que promete e que tem tudo para se tornar um verdadeiro sucesso.
Me emocionou muito, lembrou-me que todos fazemos escolhas que nem sempre são acertadas, e que muitas coisas não estão sob o nosso controle. 
É um livro que também mostra a triste realidade do nosso país, onde um estuprador pode sair antes de completar a pena por bom comportamento. E ainda, que muitas vítimas são aterrorizadas por esses sem terem a quem recorrer.
Uma história de amor, mentiras, descobertas, amor próprio, sacrifícios e fé. Esperança de se ter uma vida melhor. De ter um pouco de paz. 
Pra ser bem sincera, ainda estou em choque com esse livro. Foi o melhor que li até agora. Muito realista, empolgante e verdadeiro.
Muito obrigado Editora Fonzie por me proporcionar essa leitura magnífica. E parabéns a autora pelo incrível trabalho!

E é claro que já estou esperando a continuação!



9 comentários:

  1. Olá Patricia. Sinceramente eu não gostei da resenha, eu simplesmente AMEI. Mulher, tu quer me matar de tanta emoção? Obrigada pelas palavras e por mostrar de forma tão apaixonante a essência da história da Zoe. Espero que goste do primeiro, tanto quanto gostou desse. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que susto! rsrsrs Eu amei cada frase do seu livro! Cada emoção, tudo! E certamente vou amar o primeiro e o ultimo também!

      Excluir
  2. Adorei essa resenha Paty, parece ser uma história muito envolvente, quero pra ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou da resenha, vai gostar mais ainda do livro! É uma historia impossível de largar! Leia, você não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Oii.
    Que linda sua resenha! Tenho tanta vontade de ler esse livro. Parece ser maravilhoso.
    Gostei dos trechos destacados.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethlyn, que bom que gostou! livro é muito bom, você vai adorar!
      Beijos.

      Excluir
  4. Já tinha visto a capa no Instagram e ouvia muita coisa, mas a sua resenha me esclareceu muitas coisas. Amei, o livro parece bem interessante :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tirei suas duvidas!
      Esse livro é maravilhoso. A historia te prende de inicio a fim. Leia que você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir