}

segunda-feira, 6 de março de 2017

Pelo Ralo, Ítalo Anderson

Por Amanda Medeiros

Boa tarde pessoal! Quem ai gosta de poesia levanta a mão! \o/ 
Nesta nova era da literatura onde a narrativa se sobrepõe à poesia, encontrar autores brasileiros que se dedicam ao gênero poético é uma raridade. De Fortaleza diretamente para São Paulo, Ítalo Anderson veio para dizer que é mesmo uma dessas raridades e atribui um novo conceito à poesia, utilizando a palavra para falar da própria palavra. 
Só pela descrição do livro já fiquei ansiosíssima para iniciar a leitura do livro "Pelo Ralo" que contém poesia, muita história boa e reflexões sobre a vida cotidiana.
Seja muito bem vindo ao nosso grupo de parceiros, agora nos resta aguardar a resenha e sorteio do livro!  

Pelo Ralo - Ítalo Anderson

Sinopse:
Um livro de poemas, de histórias escondidas em seus versos, um livro de amor entre a escrita e a leitura, o autor e leitor, a vida e a alegria. Em tom jocoso, Ítalo Anderson convida-nos a um passeio por nós mesmos, para explorarmos nossos amores antigos e recentes, viagens, dúvidas, receios, o vir-a-ser. Metalinguisticamente, propõe a palavra à palvra, jogando, brincando, questionando, refletindo, atualizando conceitos. Jovem, de espírito livre e centrado, o autor repassa seu universo literário, artístico, como um espelho, a refletir o que pensa e sente. Tudo isso provoca no leitor sorrisos, vontade de ir e vir, ficar, amar e estar solitário. Dá uma coisa de ir com o livro Pelo Ralo passear por aí, caminhar numa bela tarde, curtir boa companhia e, sobretudo, boa leitura.



SOBRE O AUTOR


Ítalo Anderson é artista e autor de poesia. Natural de Fortaleza, mudou-se para São Paulo aos 19 anos. Em contato com as artes e poesia desde a infância, publicou, em 2014, o livro "Gaveta Aberta" pelo selo Futurarte de poesia contemporânea (RJ), lançado durante a Virada Cultural Paulista no interior do Estado. Em 2016, publicou "Pelo Ralo", pela editora paulistana Scortecci, com lançamento durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 
Ao longo de sua trajetória, recebeu prêmios literários da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre (2014), durante o Sarau Nacional - em edição comemorativa dos 800 anos da Língua Portuguesa, Prêmio Fernando Pessoa de Honra ao Mérito (Literarte), outorgado junto a Fundação Cultural de Curitiba (2016). Em 2017, tomou posse do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, representando o Brasil como Acadêmico Correspondente Estrangeiro.


Página no Facebook

Página no Skoob



Links para compra:



Um comentário:

  1. Bem vindo ao Saberes Literários!
    Estou super curiosa para ler a resenha! O titulo é super interessante!

    ResponderExcluir