}

segunda-feira, 13 de março de 2017

[RESENHA] Harry Potter E A Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling

Por Patricia Christmann


Olá meu amores!
Quem aí é apaixonado pela Saga Harry Potter?
Euuuu!!

E é claro que eu não poderia deixar de acompanhar a "Oitava Historia" que esperei muito para ler.


Harry Potter E A Criança Amaldiçoada

J.K. Rowling



ISBN-13: 9788532530424
ISBN-10: 8532530427
Ano: 2016
Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Rocco


Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. 
Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois. Franquia de maior sucesso do mercado editorial mundial. 
Prateleira: Para novos e antigos fãs de Harry Potter e leitores de fantasia em geral.


Um livro tão esperado, mas que se tornou um empasse. Enquanto muitos amaram, outros odiaram totalmente.
Para quem ama o universo que J.K.Rowling criou, esse foi o melhor presente.
“A oitava história.
Dezenove anos depois...”
 Porém a maioria dos fãs esperava algo mais parecido com a saga do nosso mais amado trio de bruxos.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada conta-nos a historia de Alvo Severo Potter, filho do bruxo mais famoso e atual funcionário do Ministério da Magia, Harry Potter.

Impossível não ler esse nome com a voz do Lord Valdmort né! Rsrsrs

Confesso que esperei muito por esse livro. Sou apaixonada pela saga que antecede Alvo e realmente queria algo mais parecido com o mundo de Hogwarts que conheci a anos atrás. Porém admiro a capacidade de J.K.Rowling de criar algo novo baseado em uma saga de sete livros que conquistaram gerações de leitores.
O livro é escrito em forma de roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, o que tornou para muitos a leitura difícil. Eu tive dificuldades nas primeiras paginas por falta de afinidade com esse formato, mas nada que tenha atrapalhado muito.
O segredo para se dar bem com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é ler com a mente aberta. Tu terá grandes surpresas.

Alvo carrega o peso do legado de seu pai. Não que ele um dia tivesse desejado isso, muito pelo contrario, seria muito mais fácil poder ser uma criança normal. E se não bastasse isso, ainda carrega o nome de dois bruxos renomados que marcaram a historia. 
Diferentes em tudo, Alvo e Harry vivem separados por um muro quase impenetrável que traz sofrimento a ambos. E por mais que Gina tente ajudar, a distancia aumenta a cada dia.
Alvo é um menino perdido em busca de alguém em quem se apoiar. Amigos. Assim como seu pai encontrou Rony e Hermione, seu maior desejo é encontrar alguém que o compreenda. E adivinhem quem sera?
É claro que será alguém que seu pai não aprovaria. Escórpio Malfoy, filho de Draco. Mas o coitado, além de ser filho do Draco ainda carrega o peso de um boato terrível.
O boato é de que ele é filho de Valdemort, Alvo.
Um silêncio horrível e desagradável.
Deve ser besteira. Quer dizer... olha só, você tem nariz.
Entre momentos de tensão e pura diversão, somos levados a descobrir até onde a historia poderia ter sido diferente. Com a ajuda de um vira-tempo, Alvo e Escórpio vão reviver o momento mais critico de toda a história, o Torneio Tribruxo e descobrir que mexer no passado pode ser uma sentença de morte.
E se Harry tivesse chegado sozinho ao cemitério onde Cedrico morreu?
E se Lord Valdemort tivesse vencido?
Onde o mundo bruxo estaria nesse momento se os Comensais da Morte estivessem no poder?
Alvo e Escórpio viverão sua própria aventura repleta de perigos e desafios, mas será que conseguirão impedir o Agouro de trazer Lord Valdemort de volta?

Uma das maiores aventuras do mundo bruxo esta prestes a começar e trará consigo muitas respostas. Você não vai perder não é?




6 comentários:

  1. Oi! Parece realmente incrível e acredito que muitos criticaram pelo formato diferente, mas isso é óbvio que seria uma experiência totalmente diferente de ler um livro por ser um roteiro e possuir suas características. Estou doida para conhecer HP este ano e creio eu que amaria ler alguma peça, então, adicionaria-o na minha lista :) Ótimo post!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol. Esse livro veio em um formato diferente e não teve muitos detalhes como somos acostumados em HP. Mas não deixa de ser bom.

      Excluir
  2. Eu comecei a ler esse livro com muito receio. E, como você, demorei um pouco a me acostumar com o novo formato. Sinceramente, ainda não sei se gosto ou não do livro hahaha
    Por um lado foi maravilhoso voltar ao universo mágico de Harry Potter. Mas, quando eu ia lendo, não me sentia tão... Conectada... Não sei explicar. Mas não me sentia tão a vontade lendo essa história como me sentia com os livros da saga.

    Acho que o problema foi ver Harry, Hermione e Rony tão adultos. Quando a gente termina os livros a gente nunca imagina esse tipo de futuro pra eles. A gente termina com o "Felizes para sempre" na cabeça, né?

    Mas aí, sempre que paro pra pensar bem lembro que Harry teve três filhos e que crianças fazem muita merda na vida. Sempre hahahaha. Então no final, até que a história não fica tão sem sentido.

    Adorei sua resenha e desculpa o comentário gigante haha
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Adoro comentários grandes. rsrsrs
      Eu também não senti toda a conexão, mas como li sem muita expectativa achei o livro bem interessante. E pra ser sincera, Harry não podia ficar livre de encrencas né! rsrsr
      Mas ainda prefiro a saga original, sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Olha, eu nunca li Harry Potter :(! E sua resenha me fez querer mais ainda ler os livros <3

    bjossss

    http://drikaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Comprei este livro ontem. Apesar de ser em forma de roteiro de ensaio,acredito que vou gostar❤! Já li todos os outros livros de Harry Potter e AMEI!
    ❤Também sou apaixonada pela saga❤

    ResponderExcluir