}

quarta-feira, 15 de março de 2017

[RESENHA] O Homem Que Via Monstros - Clayton De La Vie

Por Patricia Christmann

Oi amores.
Recebi o e-book de O Homem que Via Monstros em parceria com a Editora Fonzie, que por sinal esta me mandando muitas preciosidades.
E este não poderia ser diferente.
Uma narrativa cativante e atual com um toque especial do autor Clayton de La Vie.

Vamos as apresentações!



O Homem Que Via Monstros

ISBN-13: 9781517516666
ISBN-10: 1517516668
Ano: 2017 
Páginas: 110
Idioma: português 
Editora: Fonzie

Sinopse: A única maneira que ele encontrou para expor seus crimes, sem precisar se preocupar se seria ou não investigado pela polícia, foi narrá-los diante de um grupo de apoio, no presídio, criado por uma psicóloga. 
O Homem Que Via Monstros, como era conhecido, passou meses diante do grupo sem dizer uma palavra sequer. No entanto, viu a oportunidade que a vida lhe estendia e resolveu, no ato mais sábio de toda a sua existência, que aquele era o local ideal para se abrir, contar o que os policiais jamais descobriram. Contudo, o motivo pelo qual ele parou ali ainda é um mistério, e a doutora pretende fazê-lo falar. 
Ela queria ouvir uma boa história, e ele desejava ter a sua plateia. Quando duas mentes assim se encontram, não pode vir boa coisa.


O Homem que Via Monstros é um livro muito rápido de se ler. Uma escrita leve e gostosa porém repleta de detalhes como só o Clayton de La Vie consegue.
Uma historia que é contada por um preso que busca aplausos para seus mais terríveis crimes, uma psicóloga em busca de uma boa historia e os outros presos que se tornaram a plateia de uma grande confissão.
Mas seria isso uma história ou O Homem que via Monstros é real?
Seria possível uma criança receber esse fardo?
Ainda pequeno, descobriu que o Ser Humano é o maior dos monstros, e que sua mãe era um deles.
“O que ele, em sua condição infantil, julgava serem monstros não era nada além da condição natural de cada um. Ele via o que a pessoa era interiormente.”
Um dom ou uma maldição, não importava. Seu destino estava selado e seria grandioso.
“Graças a esse poder de identificar quem era e quem não era monstro, o garoto cresceu sabendo que seria alguém na vida, que sua passagem na Terra não era apenas mais uma casualidade [...] Não, ele seria diferente.”
Mas fazer a diferença pode ser interpretado de varias maneiras. E O Homem que via Monstros se tornou um assassino, alguém que usa seu dom como desculpa para praticar suas atrocidades, se é que esse dom realmente existe.
“Desde o principio dos tempos o mundo sofre com a maldade, e eu tinha a capacidade de identifica-la. Não seria justo para com a humanidade que eu, com esse poder, pudesse subjugá-la?”
Crescer sob a influencia de uma pai fanático religioso despertou uma consciência totalmente critica em relação ao ser humano, tornando o menino alguém que acreditava que a humanidade estava condenada a pecar, que isso jamais seria mudado. Afinal, o problema não era o que fazemos na condição de ser humano, mas sim o fato de sermos seres imperfeitos condenados a cometer os piores pecados.
“Já ficou claro que o pior monstro é o ser humano[...].”
Cada um de nós possui um monstro em si, mas a diferença esta na escolha de doma-lo ou se deixar domar por ele, e isso era o que aparecia perante seus olhos. O monstro interior que esta muito bem escondido da sociedade, as vezes até de nos mesmos que nos recusamos a acreditar e usamos desculpas de todo tipo como motivo.

Frio e calculista, O Homem que Via Monstros é um assassino procurado a anos, mas que soube esconder muito bem os seus rastros.
Mas um assassino assim tão diferente seria facilmente pego? Por qual dos crimes ele esta preso?
Venha descobrir o que levou esse assassino para a cadeia e quais os segredos que ele esconde.

E-book disponível para compra em  https://goo.gl/FZPH23


6 comentários:

  1. Ameeeiiiii😍😍😍
    Parece com um livro que li há uns dois anos💜💜💜❤
    Já está na minha lista 😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece meu tipo de leitura Adorei Bjus

    Marcela

    @ler_sim_ler_sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom. Bem rapidinho mas com os detalhes centrais de uma bela história.
      Recomendo.

      Excluir
  3. Oi, Pati! Confesso que havia gostado do título mas não imaginava algo tão curioso quanto essa premissa, mas assim que li a sinopse fiquei realmente encantada e pensando em como o autor desenvolve algo que parece tão complexo! Parabéns pela sua resenha, está ótima :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante!!! Estou encantada com essa sinopse, despertou minha vontade de ler.
    obrigada pela indicação
    Parabéns pela resenha!
    bjossss

    ResponderExcluir