}

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

[RESENHA] No seu olhar - Nicholas Sparks

Por Lidiane Medeiros


Olá amados leitores!
Hoje trago para vocês uma resenha do livro de meu autor favorito, do meu querido tio Nich, Nicholas Sparks. Sou apaixonada por sua escrita, e foi através dele que peguei o vicio pela leitura.
Esse é um romance bem diferente com uma trama madura, cheia de emoções e com uma pitada de suspense.



No Seu Olhar


Nicholas Sparks


ISBN-13: 9788580415445

ISBN-10: 8580415446
Ano: 2016 / Páginas: 432
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Romance


Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.  Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.  Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


No seu olhar irá nos trazer a história de Colin e Maria, pessoas completamente diferentes, que no primeiro momento ninguém imaginava que eles poderiam ter um relacionamento.
Colin é do tipo de pessoa que adora uma confusão, e desde criança ele se metia em encrenca. Criava muitos problemas por onde passava, e devido a isso foi expulso do colégio e de casa, pois sua família também não o aguentou. Ele é um homem com sérios problemas de raiva, e para controlar ele luta MMA, passa horas na academia. Depois de passar por tantas coisas foi acolhido pelo seu melhor amigo Evan e sua noiva Lily, que juntos tentam manter Colin na linha. Colin se esforça muito para mudar de vida, trabalha como Barman, e é um dedicado estudante, que pretende ser um professor.

“ Você não pode simplesmente dizer o que dá na telha.”


Maria por sua vez é totalmente o oposto de Colin, é uma jovem advogada bem sucedida, filha de imigrantes mexicanos, sua família é unida e amorosa. Maria é focada e passa praticamente a maior parte do tempo no trabalho.  Maria passa por um grande trauma que a faz largar tudo e voltar para a sua cidade natal, Wilmington, onde pretendia recomeçar.

“- Acho que você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas."

Colin e Maria se encontram pela primeira vez durante uma tempestade, onde Colin ajuda Maria a trocar o pneu de seu carro. A princípio Maria fica com medo, devido o rosto de Colin está bastante machucado, ele acabava de voltar de uma luta de MMA. Mas Colin foi super gentil com ela, trocando o pneu e partindo em seguida.

"... nem todo mundo precisa ou quer saber por que você se sente de um determinado jeito sobre algo. É melhor que algumas coisas sejam deixadas subentendidas."

Maria conta o que aconteceu para sua irmã mais nova, Serena, e ela logo fica empolgada, pois sempre aconselha a irmã sair um pouco mais e conhecer pessoas novas. O destino dá aquela ajudinha e Serena acaba descobrindo que estuda com Colin, o cara que ajudou a sua irmã, e logo dá um jeito de fazer eles se encontrarem no restaurante onde Colin trabalha como Barman.
Tudo muda depois desse encontro, Maria começa a questionar suas preferências, e Colin percebe que surge um sentimento novo, algo que nunca havia sentido antes. Aos poucos eles vão se aproximando, e percebem que existe algo muito forte entre eles.

“... sabemos que o amor verdadeiro não aparece com muita frequência.”

Como nem tudo na vida é flores, ela trata de dar uma rasteira e a vida de todos inclusive a de Maria e Colin, vira de pernas para o ar, isso devido às ameaças que Maria começa a receber, e que tira a paz de todos.

“Você vai saber qual é a sensação”

Sou bastante suspeita pra falar de Nicholas, pois é um dos meus autores favoritos e dificilmente ele me decepciona.
Esse é um livro bem diferente de tudo que já li de Nicholas Sparks, achei um livro bem construído, uma trama bem desenvolvida e adorei essa pitada de suspense. Fui surpreendida pela forma que Nicholas desenvolveu o relacionamento de Colin e Maria, um romance maduro, um pouco problemático, e muito emocionante e encantador. A forma como ele intercalou a história entre Colin e Maria deixa a leitura bem mais interessante. Este é o tipo de livro em que você prende a respiração até a última página (sério mesmo), por vários momentos me peguei prendendo a respiração (risos). Uma historia muito envolvente, com personagens fortes, um desfecho maravilhoso com certeza vai se encaixar muito bem em um ótimo drama cinematográfico.

“ já que sou tão especial, você esta louco por mim e provavelmente não consegue se imaginar  vivendo sem mim.”

E você já leu “No Seu Olhar”? Conhece Nicholas Sparks?

Me conta!


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário