}

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

[Resenha] Morri para Viver: meu submundo de fama, drogas e prostituição- Andressa Urach


Morri para Viver




Sinopse:

As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso.Um livro corajoso marcado por revelações inéditas. Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina do bordel onde construiu seu nome de guerra: Ímola. O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa. Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos. Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos. O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa. Como se inventa a fama no universo das celebridades. O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.


Autor: Andressa Urach
Editora: Planeta do Brasil
Idioma: Português
Número de páginas: 288
ISBN: 9788542205343



Muitos diriam que esse é mais um meio de desviar os olhares da mídia para si e ficar ainda mais famosa. Todavia, eu ainda prefiro pensar que"Morri para Viver" é o relato de uma lição de vida. Onde a ex modelo Andressa Urach narra em quatro capítulos divididos em subcapítulos, toda a trajetória que fez para alcançar os holofotes da fama em uma autobiografia surpreendente. Todas as loucuras por excesso de vaidade, todas as festas, escandalosas situações em que protagonizou, o envolvimento com as drogas e o desespero para cuidar do filho pequeno visto que foi mãe ainda jovem e, sem condições de criar corria o risco de perdê-lo. Atos desesperados que a levaram para a prostituição. Andressa ainda fala dos abusos e traumas sofridos na infância e de como ficou cara a cara com a morte pela busca incansável pelo corpo perfeito. Brigas, polêmicas, concursos, luxos...

E enfim, como se arrependeu e deixou Deus tocar na sua vida. Foi batizada e transformou-se numa nova mulher, ganhando a oportunidade de uma nova chance.

Confesso que quando esse livro foi lançado em 2015 eu fiquei roendo as unhas de curiosidade para ler. Ele se tornou o assunto mais falado dos meios de comunicação na época e teve milhões de exemplares vendidos. Houve partes que eu confesso que senti medo pela própria Andressa. Outras, achei impossível ter acontecido. Mas, como toda amante de autobiografias eu o devorei até o final.





Nenhum comentário:

Postar um comentário