}

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

[RESENHA] Mexa Comigo - Josy Stoque


Por Patricia Christmann


Bom dia meus lindos leitores.
Hoje é dia de falar de romance de época, na verdade o primeiro romance de época que li! E não é que gostei!

Então vem conhecer Mexa Comigo, o primeiro romance de época da parceira Josy Stoque.


Mexa Comigo

Mexa Comigo


Josy Stoque
ISBN-13: 9781511962612
ISBN-10: 1511962615
Ano: 2017 / Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Independente

Sinopse: Giulia Mabiuzzi tem uma vida simples e miserável junto à família, na colônia italiana da Província de São Paulo, mas sonha em ser uma estrela dos palcos brasileiros. Com a ajuda de sua mãe, ela foge dos maus-tratos do pai para a capital, em busca de se tornar uma vedete. Em pleno Carnaval de rua, Giulia esbarra no dançarino Andrei Chermont, que de imediato se mostra disposto a ajudá-la com seu objetivo de vida. Como ela não tem dinheiro para nada, além de sobreviver por algum tempo, Andrei a convida para morar em seu palacete e lhe oferece aulas de dança, canto e etiqueta, a fim de prepará-la para o estrelato. Giulia deposita seu sonho nas mãos do sedutor mestre, porém, nos braços dele, o amor também vai despertar seu corpo e sua alma. No entanto, o solitário Andrei esconde detalhes sobre seu passado, que virão à tona no momento em que Giulia tiver sua grande chance, e poderão destruir tudo o que ela lutou para conquistar, inclusive a confiança que depositou nele.





Aí está te, sua vadiazinha! — Mãos rudes e calejadas pelo trabalho no campo durante uma vida inteira me agarraram pelos cabelos, fazendo-me levantar aos tropeços, e arrastaram-me até o centro pouco iluminado do cômodo. A saliva fétida respingou em meu rosto quando ele gritou de perto. — Como ousa recusar um pretendente, anche o figlio do signore Luigi, o dono da venda? Lui é o melhor partido que te vai conseguir, ragazza burra! Dio foi molto cruel comigo, me cercando appena de gente estúpida!

É assim que começamos a história. Giulia Mabiuzzi é uma italiana que veio para o Brasil ainda pequena, mas que sofre nas mãos de um pai rude e agressivo. Criada numa colonia italiana, a pobre garota enfrenta o diabo em casa e vê seu único alento na dança, a qual pratica escondida de tudo e de todos. Braves momentos de felicidade que representam um sonho quase impossível.
"Eu queria brilhar em um palco, me cobrir de lantejoula e encantar pessoas que precisavam de um pouco de diversão para sorrir. E, assim, conseguir meu sustento e minha dignidade sozinha, por meu próprio esforço e talento. Talvez eu fosse apenas uma grande e tola sonhadora."
Será que esse sonho é possível?

Josy Stoque nos encanta com o envolvimento da trama.
 Chorei com a violência de um homem que não merece o titulo de pai, com a submissão de uma mãe incapaz de proteger suas filhas e com a coragem de uma menina que se deixa agredir para que sua irmã mais nova não precise passar por esse pesadelo.
Um livro que vai realmente mexer com você!

Se você procura uma linda história de superação e fé, Mexa Comigo é perfeito. A autora nos mostra o quão um sonho vale a pena. Os sacrifícios que precisamos fazer e as escolhas que podem mudar tudo.
"Quando nos separamos, enfim, senti que uma parte de mim se perdeu naquele exato espaço entre nós, no qual jamais seria encontrada."
Mas acima de tudo, Josy trouxe com maestria a mistura da dança com o amor. Um belo romance repleto de cenas quentes, mas que carregam também a pureza de um amor belo e simples. O primeiro amor de uma menina que esta prestes a se tornar mulher. O amor na sua forma mais incrível, aquele que não faz reservas, que se joga de corpo e alma. Que faz seu coração dançar no mesmo compasso de seu companheiro. Um só ritmo, uma só batida que leva ao Gran Finale. 
"Meus cabelos mal presos se soltaram, livres, bailando ao meu redor como se não me pertencessem e compusessem o espetáculo. Naquele momento, eu podia ser vista, notada, admirada, ainda que ninguém estivesse olhando. Eu era uma pessoa, sentia, vivia, respirava. Renascia! Nada, absolutamente nada, me tiraria aquela sensação de vida plena. Vita piena!"
Com a ajuda de Andrei Chermont, Giulia vai se redescobrir como mulher capaz e enfrentar as regras de uma sociedade movida pelos homens. Vai lutar para realizar seu maior sonho e reencontrar sua irmã perdida.
Mas conviver com o belo Andrei Chermont trás consequências. Um encantamento entre os dois pode tornar tudo mais difícil.
"Naquele momento, havia uma beleza, uma força, uma atratividade neles que me puxava como um ímã. Eu me sentia incapaz de me libertar e, daquela prisão, eu realmente não queria escapar. O sentimento era bom, borboletas voejavam na minha barriga e um gelo refrescante perpassava por minha coluna. Eu gostei porque me senti tão viva quanto nunca, energizada."
 Mas o amor pode criar ou destruir sonhos.
Será que os sonhos de Giulia serão arrastados pelos segredos de Andrei?
"A ópera e a primeira dança morreram em algum canto escuro da noite, como se a lembrança não fosse real. Naquele momento eu soube como a Cinderela se sentiu quando sua carruagem voltou a ser uma simples abóbora. Eu nunca deveria ter me permitido sonhar tão alto. O tombo fora grande e terrível. Estava alquebrada, buscando forças para suportar as dores da queda."

E o que dizer dessa capa maravilhosa? A perfeita representação do amor. A luxuria, a beleza, a suavidade, tudo em uma eterna dança da qual não queremos mais sair. 


Um livro perfeito para aquecer nossos corações. De leitura rápida e fácil, é muito gostoso de se ler.


Venha descobrir o compasso em que o amor se encontra.

Mexa Comigo vai mexer com você!!!

"—A beleza de seu coração te faz única. Nunca a perca. Use sua arte para se expressar. Ela é a voz das minorias e, no seu caso, a dança é seu grito de liberdade."



2 comentários:

  1. Nossa, adorei os trechos que escolheu. Deu para sentir o que você sentiu em cada parte da história. Eu me emocionei aqui de novo. Giulia, sem dúvida, é minha protagonista mais especial!!! Muito obrigada pela sua resenha, minha flor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho com o qual escreveu. Pela ótima leitura que me proporcionou. Eu adorei conhecer essa italianinha cheia de garra.
      Beijinhos

      Excluir