}

domingo, 25 de fevereiro de 2018

[RESENHA] Rafani: Minha exceção -- Sinéia Rangel

Por Lidiane Medeiros


Olá pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha desse livro maravilhoso, é uma leitura bastante intensa, que me fez passar dias envolvida com a história. É o segundo livro que leio da autora Sinéia Rangel, amo a escrita dela. Já estou lendo outro da autora e amando, logo mais resenha dele também, sem mais delongas vamos a resenha desse livro maravilhoso.

Vamos ao que interessa.

Rafani: Minha exceção

Quando esquecer é uma nescessidade


Sinéia Rangel
ISBN: B073PBWS4D
Ano: 2017 / Páginas: 446
Idioma: português 
Editora: Coerência

Sinopse: Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?

Sam é o típico playboy, lindo, sexy, divertido, amigo e mulherengo (rsrsrs), que valoriza os prazeres da vida. Tem apenas 25 anos, é engenheiro, bem sucedido, que adora a vida que tem, ama seu trabalho e sua linda família, e tem todas as mulheres que deseja aos seus pés, mas isso só dura até ele conhecer a mulher que irá mudar a sua vida por completo.

"A fama faz o homem, em alguns casos o destrói."

Sam não é o tipo de homem que envia flores ou sai em encontros amorosos, gosta muito mais de encontros casuais, daqueles que terminam com corpos exaustos, exalando o peculiar perfume de sexo e suor. Nunca buscou pelo amor, mas sabia que um dia aconteceria, saberia e não seria possível escapar.
Logo de início Sam já apronta das suas, ele está fugindo de sua irmã, pois ficou com todas as suas damas de honra, ele entra no vestuário feminino do hotel e dar de cara com uma morena de seios médios e belas pernas, usando apenas um conjunto de calcinha e sutiã, isso o deixa louco de desejos por ela. Mas ela não cai na sua, ela é diferente, Sam fica bastante chateado com o tremendo fora que levou, pois está acostumado com as mulheres se jogando no seu colo.

"Minha vida, minhas regras. A primeira delas é que a única regra, verdadeiramente importante, é viver o momento."

Depois de um dia intenso de trabalho Sam resolve ir ao restaurante do hotel que fez todos os jantares e recepções do casamento de sua irmã. Um dos garçons vai atendê-lo quando ergue os olhos, reconhece aquele olhar, é a garota dos olhos multicolores. Ele quer saber seu nome, mas ela diz que ele não precisa saber o nome dela, a convida para jantar, depois oferece uma taça de vinho, mas ela recusa. É a mulher mais difícil que já conheceu, e insiste em descobrir seu nome e leva-la para jantar, sua insistência é tamanha que ela revela seu nome, Rafani, e acaba aceitando jantar com ele.
Rafani é solteira, tem 35 anos é mãe de dois filhos, uma mulher forte, batalhadora que faz tudo por eles.

"Tenho muito a agradecer, fui mais feliz nos últimos meses do que em toda minha vida, ele pode não ser capaz de curar o meu corpo, mas curou a minha alma e serei eternamente grata por tê-lo conhecido, por ter me apaixonado e sonhado que poderíamos ser uma família; havia muito tempo que não sabia o que era sonhar.Meu erro foi esquecer que na minha história não há espaço para um final feliz."

O jantar não é como Sam esperava, Rafani envia uma mensagem dizendo que não poderá ir. Ele fica irritado e quer saber o motivo, ela diz que o filho está doente, ele pede o endereço do hospital e corre para ficar ao lado dela e ajudar ao seu filho. Uma atitude que Rafani não esperava.
Sam e Rafani começam a se envolver, ela conta algumas coisas de sua vida para Sam, mas ela é um mistério, ainda possui vários segredos de um passado carregado de traumas e abusos. Apesar de todo sofrimento que viveu, não desistiu de ter uma vida digna para ela e os filhos. Acaba cedendo as investidas de Sam, e dar uma chance a ela mesma de tentar ser feliz.


"Você é uma equação que não consigo resolver, a única merda de equação que me fez perder o sono, porque não sei o que diabos fazer pra ter mais tempo com você."
"Ela tem olhos lindos. Grandes e vividos. Olhos multicolores."

Tem muita coisa que irá acontecer, além de Sam e Rafani, tem mais alguns personagens que dão riqueza à história, resolvi não falar nada sobre eles para não perder o encanto. Vários segredos vão sendo revelados com o avançar das páginas que nos envolve cada vez mais.
Esse livro tem um tema bem delicado e polêmico, o tema central da narrativa é sobre o abuso sexual com cenas detalhadas de violência sexual e pedofilia. Sinéia soube tratar muito esse assunto que para muitos é chocante e difícil de falar, mas é a realidade de centenas de mulheres e crianças.
Rafani é uma leitura intensa, forte e fluida, com temas reais e que nos envolve a cada página, nos faz sentir dentro da própria história. Fala sobre superação, como vencer cada obstáculo que a vida nos prega, sobre como amar o próximo, sem medo, sem preconceitos.
Esse é uma daquelas leituras impactantes, arrebatadoras e cheias de emoção, que por muitas vezes fez meu coração quase parar. Ri, chorei, tive raiva de alguns personagens, mas amei cada página lida.
Obrigada Sinéia por nos proporcionar uma leitura tão rica, com sentimento e com conteúdo de qualidade.
Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário