}

EDUARDO DE SOUZA


Eduardo de Sousa
Eduardo de Sousa nasceu em setembro de 1974 em São Paulo. Cidade onde vive e trabalha como fotógrafo. Ele tem dois filhos, um cão, dois gatos, treze irmãos e muitos sobrinhos. Uma família grande de fato somada a muitos amigos. Fonte inesgotável para seus textos. Apesar da sua principal ocupação, esse não é um livro de retratos, desses que são escritos pela luz e capturado pela câmera, mas sim, retratos do cotidiano, descritos com muito humor. “Crônicas (escritas) feito um pum” é o livro de estreia desse paulistano que transforma imagens em palavras.

Contatos:





Crônicas (Escritas) Feito um Pum


Autor: Eduardo de Sousa

Data de publicação: Março de 2015

Número de páginas: 114

Coleção: Passos Perdidos



Sinopse "- Você continua a escrever esses textos bobos? - diz ela irritada.
- Ah, de vez em quando pinta uma inspiração e escrevo.
- Você escreve sobre qualquer coisa. Que chato! Se pensar, você escreve. Se respirar, você escreve. Se peidar, você escreve.
- É, é como um peido mesmo. De repente dá uma vontade e eu solto um. Um texto, claro."
Trecho extraído da crônica “Sete anos de namoro”, parte integrante deste livro ao lado de vários outros textos irreverentes e bem humorados.


Onde comprar?
Chiado Editora



Resenha Saberes Literários


Será que existe algo melhor do que um livro que te faz pensar na vida e rir de você mesma?
Pois então, hoje vim falar um pouquinho do livro Crônicas (escritas) feito um pum do autor Eduardo de Sousa, parceiro do Blog e Instagram Saberes Literários.

Nas divulgações do instagram, vieram me perguntar se este seria um livro infantil por causa do porquinho que se encontra na capa. Primeiramente quero dizer que é um livro destinado a adultos. Com relação à capa achei bem criativa, além de condizer bastante com o nome do livro e o seu conteúdo.

O livro de Eduardo reúne 58 crônicas sobre assuntos cotidianos, corriqueiros, que muitas vezes passam até despercebidos aos nossos olhos mas que o autor teve a sensibilidade de pensar e escrever sobre eles. 

Uma narrativa leve, rápida e divertida com um tom de humor na medida. As crônicas prendem o leitor de forma que se torna impossível largar o livro antes de terminá-lo.  Por vezes o humor provém de frases e conteúdos ambíguos. Outras vezes ele pode vir da inocência de uma criança.  

- Pai, feminino de músico é música, né? 

Diversas vezes durante a leitura me peguei pensando se tudo aquilo havia acontecido com o autor, por que através da forma com que expõe seus pensamentos é essa a impressão que passa ao leitor. Mas sempre me respondia, "isso aconteceu comigo também!"

Sempre digo, o que faz um livro ser bom é a identificação do leitor com os personagens. E isso foi o que não faltou. Afinal, quem nunca deu uma bola afora com um amigo? Quem nunca teve uma briga de namorados? Quem nunca esteve apaixonado a ponto de comparar urubus com pombas brancas? Com certeza já fiz muito de tudo o que há no livro!
- Ué, sexo gente, Só estou dizendo que é completamente normal algumas mulheres sentirem vontade de transar somente uma vez por semana, algumas nem vontade sentem.
O homem respirou fundo novamente e, enfim, disse:
- Queridona, a gente está falando de praticar Pilates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário